INJETÁVEIS
Existem diversas formas de administração de medicamentos: oral, sublingual, retal, vaginal, transcutânea, intramuscular, venosa, subcutânea, e todas tem benefícios e limitações.
Cada substância possui uma característica que a fará mais ou menos eficiente de acordo com a via pela qual é administrada.
De uma forma geral, quando não estamos em um hospital, a via mais comum é a oral. No entanto, com a evolução da medicina é cada vez mais comum que pessoas que não estejam criticamente doentes (e portanto internadas) necessitem do recurso injetável para reestabelecimento ou manutenção da saúde.
A vida agitada, o padrão alimentar inadequado e sobretudo o stress crônico são fatores tão maléficos para nossa saúde que minam nossas energias e criam a necessidade de diversas formulações para reestabelecimento da saúde.
As pessoas adeptas de uma vida saudável e que entendem o papel da suplementação alimentar, o uso de vitaminas e nutracêuticos, esbarram na dificuldade em ter que ingerir diversas cápsulas várias vezes ao dia, além de usar creme ou gel em diferentes horários e partes do corpo.
Na teoria não parece incômodo, mas no dia a dia uma prescrição muito longa pode ser um impeditivo para o tratamento. Associar a terapia injetável aos cuidados da saúde é uma forma inteligente, prática e segura de seguir o tratamento médico e alcançar êxito.
O uso de injetáveis intramusculares, soroterapia venosa e implantes bioabsorvíveis são técnicas consagradas e não excludentes aos tratamentos convencionais.
Quer saber como funciona?
Eu te conto!
De acordo com as queixas atuais, história de doenças pré-existentes, exames físicos e exames laboratoriais o médico prescreve os injetáveis por um período médio de 2 meses. As injeções são feitas no próprio consultório ou em domicílio, sempre por profissional habilitado em ambos casos, e podem ser semanais, quinzenais, mensais ou bimestrais.
Ao final deste período, o paciente repete alguns exames laboratoriais e uma nova consulta médica é feita para definir a manutenção ou a mudança no tratamento.
